Mesmo com a distância física do Grupo de Estudos, fazer parte desse projeto me proporciona muito prazer. E nada melhor do que trabalhar com prazer, nada melhor do que fazer parte de algo que acreditamos. A experiência de me manter conectada com a criação, já que o processo dependia de todos semana a semana, dia após dia, me fez mais responsável com ‘OS PRODUTOS FINAIS’. Quando penso no GE e em Stufana consigo ver inúmeros resultados em mim, esses ‘PRODUTOS’ vão além de de onde os olhos alcançam. Minha maturidade como atriz, como criadora e como artista se devem ao fato de finalmente viver um processo colaborativo, onde o o grupo desevolveu um carinho e uma generosidade que penso ser fundamental. ‘Abandonei’ o processo para morar um ano em outra cidade. São escolhas: ficar ou ir. Eu fui. E me afastar desse processo que os GEs estavam (e estão) vivendo foi (e é) doloroso. O exercício com esse grupo tem sido um mundo de descobertas, generosidade e acima de tudo o contato constante com o TEATRO: a coisa mais apaixonante pra mim. Gravar nossa (eu e Dulce, minha companheira do palco da vida) participação à distância foi mais uma exeperiência que só o GE seria capaz de proporcionar. Delegar a nós essa responsabilidade, foi também um ato de generosidade e afeto. GENEROSIDADE e AFETO palavras sem as quais não seria possível fazer arte. Pelo menos a arte na qual acredito. Sofia Abreu (Ava)
A primeira temporada de Stufana na internet tem nove episódios já disponíveis. Os links abaixo levarão você para os posts de cada um desses episódios, onde você poderá escolher um formato de exibição e assistí-los em seguida.
Você pode ter Stufana em DVD. A série completa faz parte do volume 2 da Coleção Teatro produzida pela Fundação Joaquim Nabuco/Massangana Multimídia Produções. Esse DVD traz dois discos contendo toda a produção em vídeo dos primeiros anos do Projeto TelaTeatro (2008 a 2010), incluindo documentários, curtas, faixas de comentário, trailers e legendas em português e inglês (para alguns vídeos). - - - - - - - - - - - - - - - - ANTECEDENTES O pré-lançamento de Stufana aconteceu dia 22 de março de 2010 (segunda-feira), às 19h30, no Cinema da Fundação (Derby, Recife-PE). Na internet o lançamento aconteceu em 4 de abril de 2010 (domingo), com a postagem do primeiro episódio. Os outros episódios foram postados nos dias subsequentes, sempre às 21h.
Onde você está?
Este blog contém informações sobre a minissérie de ficção científica "Stufana". Se quiser saber detalhes e ver fotos do processo de criação e realização desse trabalho, clique aqui para acessar o blog do Projeto TelaTeatro (Fundação Joaquim Nabuco), ao qual pertencem os dois grupos de estudos que criaram essa minissérie. Corruptela de “estufa humana”, Stufana é o nome de uma cidade coberta que fechou suas portas em 1959 com a finalidade de passar cinqüenta anos em total isolamento, na busca de soluções para os problemas que a humanidade enfrentaria no início do terceiro milênio.
Dramaturgo, técnico da MMP/Fundaj de 1993 a 2019, mestre em Artes Cênicas (UFBA), arquiteto (UFPE), ator (UFPE), autor de roteiros, diretor de teatro e vídeo, membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT). (Foto do perfil: Lana Pinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário